EDUCAÇÃO - 21/05/2022 10:19

Termina neste sábado (21) o prazo para realizar a inscrição no Enem

Também encerra o período para pedido de atendimento especializado; taxa é de R$ 85 e pode ser paga até 27 de maio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Os candidatos interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2022 têm até às 23h59 deste sábado (21) para concluir o cadastro de inscrição para o exame nacional, pela Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 27 de maio, por meio de Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Também termina neste sábado o prazo para solicitação de atendimento especializado.

Aqueles que optarem pela solicitação de atendimento especializado poderão conferir o resultado no dia 7 de junho. Quem tiver o pedido negado, poderá entrar com recurso no mesmo dia da divulgação até o dia 12. O novo resultado sairá no dia 22 do mesmo mês.

De acordo com o Inep, as provas estão marcadas para ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro de 2022. Serão aplicadas questões sobre as quatro áreas do conhecimento, além de uma redação.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e se tornou uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos).

Os resultados do exame também são usados por instituições de ensino superior públicas e privadas, como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Fonte: R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...