Aumento - 25/05/2022 08:54 (atualizado em 25/05/2022 08:57)

Governo de SC confirma reajuste de 50% para profissionais da Justiça

Medida deve impactar 12 mil profissionais catarinenses
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Proposta deve ser levada ao Conselho da Magistratura em junho(Foto: Pixabay/Divulgação)
O governo de Santa Catarina confirmou que vai garantir o reajuste de 50% no piso dos profisisonais da advocacia dativa. A medida também oferecerá aumento de 20% sobre o teto dos honorários no Sistema de Assistência Judiciária Gratuita. Ao menos 12 mil profissionais devem ser impactados.
O anúncio foi feito nesta semana, após uma reunião entre o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), e a presidente da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC), Cláudia Prudêncio. 
Além de advogados, a proposta também reconhece outros servidores que atuam no segmento que oferece, de forma gratuita, serviços judiciário e de defesa da população carente em todas as regiões do Estado. Também devem receber o reajuste defensores dativos, peritos, engenheiros, contadores, dentre outros. 
O valor do piso será retirado do fundo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Caso o órgão não tenha o recurso, o Estado entra com um auxílio para garantir o pagamento. 
A previsão é que a proposta seja levada ao Conselho da Magistratura em junho. O desembargador João Henrique Blasi, presidente TJSC, deve ser o responsável pelos trâmites. 
— Recebemos este pleito com a absoluta vontade de fazê-lo concretizar, garantindo, se assim for necessário, os recursos suplementares para honrar este reajuste. É, antes de tudo, a valorização daqueles que garantem o acesso à justiça no Estado — enfatiza Carlos Moisés.
Também devem receber o reajuste defensores dativos e peritos(Foto: Peterson Paul/Secom)

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...