PROJETO DE LEI - 27/05/2022 09:16

Projeto prevê bloqueio de contas de acusado de violência doméstica

Proposta está tramitando na Câmara dos Deputados e já passou pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foi aprovado, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, um projeto de lei que prevê o bloqueio de bens e salários de acusados de crimes previstos na Lei Maria da Penha. O objetivo é evitar a extinção do patrimônio do casal, o que costuma ser feito pelo agressor para evitar o pagamento de pensão aos filhos ou à própria companheira.
Os bens, salários e patrimônio do agressor serão cautelarmente penhorados, sequestrados, arrestados e hipotecados legalmente para ressarcimento de danos materiais e morais da vítima, segundo a proposta.
O projeto determina ainda que a penhora de salários ou rendimentos seja feita caso o agressor não tenha bens. Caberá ao delegado, no prazo de 24 horas, requisitar à Justiça o imediato cumprimento do bloqueio.
A proposta é de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) e recebeu parecer favorável da relatora, a deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP). O projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). 
Projeto prevê bloqueio de contas de acusado de violência doméstica | Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil /
Fonte: Correio do Povo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...