Morte - 29/06/2022 08:54

Onze detentos são indiciados por homicídio de companheiro de cela em presídio de Lages

Investigação concluiu que vítima foi morta por estrangulamento
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Caso aconteceu em janeiro deste ano(Foto: Polícia Civil, Divulgação)
A conclusão de um inquérito que investigava um homicídio no presídio de Lages, na Serra catarinense, indiciou 11 detentos na terça-feira (28). Os homens são acusados de matar um companheiro de cela em janeiro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, os 11 homens forjaram uma cena de suicídio e colocaram a vítima enforcada na janela da cela. No entanto, a investigação apurou que ela foi morta por afogamento após ser estrangulada.
A cela era ocupada por homens que faziam parte de uma facção criminosa, conforme a investigação. A vítima teria praticado atos não aceitos pela organização e após receberem autorização para matá-la, os detentos praticaram o crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tiago Gonçalves Escudero, todos os envolvidos possuem fichas criminais por homicídio, tráfico, roubo e furto.  
Sete deles vão responder por homicídio qualificado e fraude processual e os outros quatro por falso testemunho. Pelo homicídio, os acusados podem pegar mais 20 anos de prisão. Já por falso testemunho, a pena pode chegar a cinco anos.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...