84 anos na mesma empresa - 29/06/2022 09:50 (atualizado em 29/06/2022 11:03)

Trabalhador de SC recordista do Guiness é homenageado pela Justiça do Trabalho

Com 100 anos de vida e 84 de carreira, Walter Orthmann já recebeu salário em nove moedas diferentes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Orthmann recebeu a Ordem do Mérito das mãos do desembargador Manzi / Foto: Camila Velloso / TRTSC

Cerca de dois meses depois de completar 100 anos de vida, o gerente de vendas Walter Orthmann, da cidade de Brusque, recebeu mais uma homenagem pelo seu feito: ele é registrado no Guinness, o livro de recordes mundiais, como o trabalhador com carreira mais longa na mesma empresa. 

A condecoração, desta vez, partiu da Justiça do Trabalho. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, desembargador José Ernesto Manzi, entregou-lhe a insígnia da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho na tarde desta terça-feira (28/6). A cerimônia aconteceu na sede da empresa, a fábrica de tecidos RenauxView, que também foi homenageada pelo TRT-12, na pessoa de seu diretor-presidente, Armando Hess de Souza. Os desembargadores Amarildo Carlos de Lima e Roberto Basilone Leite também participaram da homenagem.

Para Manzi, tanto a RenauxView quanto Orthmann são exemplos para o mundo do trabalho, pois se trata de uma relação de amor. "Ver o 'seu' Walter aqui hoje, que passou por guerras e se adaptou a tantas mudanças, é muito gratificante. O grande vendedor não é especialista em produtos, e sim em pessoas. Ele precisa ter essa capacidade de cativá-las, exatamente como o 'seu' Walter faz", destacou o presidente do TRT-12, em seu discurso. "A empresa merece essa medalha pela mensagem que passa às demais companhias: nesse tempo de relações tão fluidas, precisamos valorizar aquilo que lembra nosso lado humano. Precisamos ter raízes!", complementou.

A carreira na empresa começou em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como empregado da expedição, onde enrolava, etiquetava e separava os tecidos. Depois atuou como office-boy, assistente administrativo e gerente de vendas, função que ocupa até hoje.

Durante esses anos, Orthmann recebeu salário em nove moedas diferentes e viu muitas coisas mudarem na empresa. Em entrevista concedida ao site da revista Isto É, o funcionário lembrou da primeira vez que usou uma calculadora, na época trazida da Alemanha. Desconfiado com a novidade, ele fazia a conta de cabeça e depois checava se o valor era o mesmo no aparelho. 

 Sobre a Ordem do Mérito

A Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pela Resolução Administrativa 58/2003, posteriormente alterada pela RA 13/2013. Seu objetivo é agraciar personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas e instituições que, por seus méritos ou relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho, fizeram por merecer a distinção.

A outorga das comendas pode ser sugerida por qualquer desembargador do Trabalho. A sugestão é submetida ao Conselho da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho, presidido pelo presidente do TRT-12 e composto pelos demais desembargadores, sendo necessário dois terços dos votos para aprovação.

Fonte: TRT SC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...