prisão - 30/06/2022 08:58

Câmeras mostram suspeito em rua de SC momentos antes de estuprar adolescente

Garota de 15 anos foi atacada a caminho da escola
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Suspeito de estuprar adolescente atravessa a rua correndo em Joinville — Foto: Reprodução
Câmeras de monitoramento mostraram, momentos antes do crime, o suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em Joinville, no Norte de Santa Catarina, que estava a caminho da escola. O homem tem 34 anos e 20 antecedentes criminais. Ele foi preso na terça-feira (28) e indiciado por estupro, segundo a Polícia Civil.
O crime ocorreu em uma passarela por volta das 6h40 de terça. Segundo a Polícia Militar, uma testemunha ouviu a adolescente gritando e tentou ajudá-la, mas o agressor saiu correndo do local, que fica entre as ruas Promotor Ary Silveira de Souza e Vereador Conrado de Mira.

Imagens
Nas imagens da câmera de monitoramento, é possível ver o suspeito andando com um cobertor em uma rua do Bairro Costa e Silva. Ele está de bermuda e tênis. Em outro vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito atravessa a rua correndo com o cobertor.
Essa cena foi registrada momentos antes do crime. Após abordar a adolescente o criminoso levou a menina para uma ponte, onde cometeu o estupro. A moradora Mariela Radke ouviu alguns gritos e foi ver movimentação.
"Eu peguei e abri a janela da casa e vi que o rapaz estava abusando da menina ali. Nisso também um outro rapaz do outro lado da rua chamou a atenção dele. Eu lá de casa disse assim 'eu vou chamar a polícia!". Daí ele se espantou e saiu correndo", contou a moradora.

Prisão e indiciamento
A adolescente foi levada para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Enquanto isso, os policiais iniciaram um trabalho de buscas. Com as imagens de segurança, os policiais encontraram o homem de 34 anos em frente a uma casa do bairro.
Ele tentou fugir, mas acabou preso. Segundo a Polícia Militar, na casa onde estava o suspeito foram encontradas as roupas e o tênis que ele usava durante o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso já possui antecedentes criminais por roubo e ameaça. "Fizemos o indiciamento dele pela prática de crime de estupro praticado contra pessoa menor de 18 anos e com idade superior a 14 anos. Não chega a ser um estupro de vulnerável, mas ele tem uma pena superior à do estupro simples", explicou o delegado responsável pelo caso, Pedro Ramon Alves.
Homem foi preso em flagrante — Foto: PM/ Divulgação
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...