SÃO MIGUEL DO OESTE - 01/07/2022 16:34

São Miguel do Oeste é a 8ª melhor cidade de pequeno porte do Brasil

Ranking divulgado pela Revista IstoÉ coloca São Miguel do Oeste entre os dez primeiros colocados entre quase 4.900 municípios com menos de 50 mil habitantes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom 

São Miguel do Oeste é a 8ª melhor cidade de pequeno porte do Brasil, segundo ranking divulgado esta semana pela Revista IstoÉ. O levantamento considera cerca de 4.900 municípios com até 50 mil habitantes. O objetivo da pesquisa foi classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

Por meio de uma iniciativa da Editora Três e da agência classificadora de risco Austin Rating, foram avaliados 281 indicadores, de todos os 5.565 municípios brasileiros, com listas distintas também para as cidades de médio e grande porte. 

Entre os parâmetros analisados estão: Indicadores Fiscais (capacidade de arrecadação e execução orçamentária), Econômicos (padrão de vida, mercado de trabalho, comércio exterior), Sociais (qualidade de vida, educação, habitação e desenvolvimento humano) e Digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que São Miguel do Oeste tem se desenvolvido a passos largos nos últimos anos, modernizando sua gestão e proporcionando elevados índices de crescimento econômico, social e humano, que refletem diretamente na qualidade de vida da população.

“Vivemos em uma região com forte vocação para o agronegócio, e nos consolidamos como um polo regional urbano, com todos os serviços, opções e oportunidades que as grandes cidades oferecem, mas preservando a tranquilidade e segurança típicas das cidades do interior”, ressalta.

Trevisan pontua, ainda, que o perfil empreendedor do povo miguel-oestino é outro fator determinante para o bom desempenho do município. “Quem constrói a nossa realidade são as pessoas que moram, investem e acreditam em São Miguel. Todos possuem méritos neste reconhecimento”, finaliza.


Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...