baixa - 04/07/2022 11:30

Três dos quatro helicópteros Águia da PM deixaram de voar em SC

As aeronaves foram afastadas das atividades para manutenção
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Helicóptero Águia em ação em SC (Foto: Reprodução)

Três dos quatro helicópteros da Polícia Militar de Santa Catarina estão baixados, ou seja, fora de atuação. As aeronaves de Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú foram afastadas das atividades para manutenção. Somente o helicóptero Águia-04, de Lages, segue apto para voos.

A situação já se estende há semanas, o que faz com que o Águia-04 cumpra missões fora de sua área de atuação regular. 

O comando de Operações Aéreas diz que há recursos disponíveis, mas faltam insumos. As peças dos helicópteros são importadas de países como França, Itália e Estados Unidos, e estão em período de alta demanda.

- Tenho dinheiro para pagar mas não tenho as peças, é o pior cenário – diz o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, tenente-coronel Iagã Indalencio Cota.

O helicóptero de Florianópolis, que está baixado há um mês, será o primeiro a retomar as atividades – o que deve ocorrer nos próximos dias. Depois, será a vez de Joinville. A última aeronave a voltar a voar será a de Balneário Camboriú.

Triplamente desfalcado

Os helicópteros Águia são aeronaves classificadas como multimissão – o que significa que o desfalque não ocorre apenas na segurança pública. Além das ocorrências policiais, as equipes estão habilitadas para atuar em fiscalização ambiental e em apoio a atendimentos de saúde.


Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...