EM BUSCA DO NOVO REITOR - 04/07/2022 13:47

Conselho Universitário da UFSC deve agir se novo reitor não for nomeado nesta segunda

Prazo para nomeação de reitor eleito termina nesta segunda-feira (4); edições extras do DOU podem ser publicadas ao longo do dia
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O prazo para a nomeação do novo reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) termina nesta segunda-feira (4). Segundo nota conjunta publicada pelo atual reitor, Ubaldo Cesar Balthazar, e o reitor eleito, Irineu Manoel de Souza, caberá ao Conselho Universitário “tomar as decisões necessárias” caso não haja uma resolução.
Os professores Irineu Manoel de Souza e Joana Célia dos Passos venceram a consulta prévia à comunidade universitária para gestão 2022-2025, realizada em junho. A chapa vencedora costuma integrar a lista tríplice e ser escolhida pelo presidente em exercício, mas Jair Bolsonaro (PL) ainda não publicou sua decisão.
Como o mandato da atual gestão termina nesta segunda, caso não houver definição por parte do presidente, a UFSC não terá reitor, pró-reitores e secretários a partir de terça-feira (5).
A  Seção 2 do Diário Oficial da União, que reúne Atos de Pessoal, foi publicada por volta das 10h desta segunda, mas sem o decreto de nomeação. Edições extras podem ser publicadas ao longo do dia.
“A reitoria eleita, em conjunto com a atual gestão, nesta ocasião, reforça os termos da nota publicada na última sexta-feira, na qual reitera “nossa confiança no processo democrático de escolha dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior”, afirma a instituição, em nota.
“É pertinente salientar que não haverá qualquer interrupção nas atividades ou serviços prestados por esta Universidade à sociedade. Na hipótese de não haver definição na data de hoje, caberá ao Conselho Universitário, instância superior da UFSC, tomar as decisões necessárias.”
É possível que o presidente indique outro nome da lista tríplice ou alguém de fora da lista. O Conselho Universitário, instância superior da UFSC, deverá se reunir para avaliar a situação.
A última hipótese é que não haja nomeação e, conforme a lei, deverá ser indicado um reitor “pro tempore”, ou seja, um reitor temporário, que também será definido por Bolsonaro.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...