POLÍCIA - 07/07/2022 11:22

Aluno faz ameaça de ataque em escola de Chapecó

As inscrições foram feitas em um mármore de um banheiro da escola
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Na quarta-feira (6), a Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar (PM) de Chapecó apurou a situação de um aluno da EEB Bom Pastor, no centro da cidade, que havia feito inscrições que ameaçavam um ataque na unidade escolar.
Segundo informações repassadas pelo aspirante a oficial Rômulo Viero ao repórter Diego Antunes, da Oeste Capital FM, o autor das frases admitiu aos policiais a autoria do fato, afirmando que estava fazendo apenas uma brincadeira, que não queria assustar ninguém, e de que estava arrependido do que fez. As inscrições foram feitas em um mármore de um banheiro da escola.
O Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil foram acionados para tomar providências na situação. Desde o final de junho, segundo apuração do ClicRDC, vários pais não estavam levando seus filhos para a escola, e criticam a direção da EEB Bom Pastor por falta de esclarecimentos e chamadas a reuniões para que os pais possam estar melhor informados e atuem junto com alunos e professores.
Apesar disso, foi repassado à comunidade escolar uma nota na manhã desta quinta-feira (07) a notícia da identificação do autor. A PM chama a comunidade escolar à calma, e confirma que não há riscos concretos de ataques na unidade escolar. A corporação também afirma que esta não é a primeira vez que isso acontece em estabelecimentos educativos de Chapecó.
Fonte: ClicRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...