EDUCAÇÃO - 10/12/2024 13:53

Estudantes de Maravilha recebem palestra realizada pelo Ministério Público de SC

Ação fez parte da programação do Dia Internacional de Combate à Corrupção
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

A EEB Nossa Senhora da Salete foi uma das escolas a receber palestras realizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) durante o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado na última segunda-feira (9). A iniciativa, batizada de "Ministério Público no combate à corrupção, semeando a cidadania", ocorreu em diversas cidades, incluindo além de Maravilha, Florianópolis, São José, São Carlos, Ituporanga, Rio do Sul, São Francisco do Sul e Bom Retiro. Em Rio Negrinho, a ação ocorreu na semana passada. Também estão previstas palestras em Lages e outras na Capital.

Cerca de 30 estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio participaram da palestra em Maravilha. Na oportunidade, o Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, realizou  explanações e dinâmicas. "Foi uma experiência muito bacana. É sempre bom o Ministério Público estar nas escolas conversando com os jovens. Hoje pudemos ensinar um pouquinho qual é a função do Promotor de Justiça, bem como tratar desse debate tão importante para a sociedade que é a corrupção", avaliou Vieira. 

A presença do MPSC no ambiente escolar provoca reflexões muito positivas, observa a diretora da EEB Nossa Senhora da Salete, Sandra da Costa Carvalho: "esse assunto eu acho que é um dos mais debatidos hoje em dia e os alunos acham que a corrupção é só lá para cima, mas sabemos que no dia a dia também podemos evitá-la".

As ações do MPSC fazem parte de um projeto que conta com o trabalho da Procuradoria-Geral de Justiça, do Grupo de Valorização da Ética e da Cidadania, da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa, do programa Cultivando Atitudes e da Coordenadoria de Comunicação Social. Ao longo de 2024, as palestras do Cultivando Atitudes, que abordam outros temas além da corrupção, já totalizam 50 ações e 6.861 alunos alcançados. 


Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...