Mobilização Local e Horário Especial
Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste, esses indicadores nacionais reforçam a urgência para que as empresas locais se preparem com estoques adequados, vitrines atrativas e campanhas estratégicas, integrando canais físicos e digitais. A entidade destaca que, com consumidores planejando compras antecipadas, o planejamento é fundamental.
De acordo com o presidente da CDL, Juares Junior, os dados nacionais representam uma grande oportunidade para o comércio local. “Com a expectativa de movimentar cerca de R$ 84,9 bilhões no País e consumidores comprando em média quatro presentes, é hora de os lojistas planejarem estoques, ofertas e campanhas online e offline para atender esse aumento de demanda", afirmou. "A CDL está pronta para apoiar nossos associados com orientações e ações conjuntas que valorizem o comércio da cidade.”
Buscando garantir mais comodidade aos consumidores da cidade e região, a CDL está divulgando o horário especial sugerido para o atendimento do comércio em dezembro, com ampliação gradativa nas próximas semanas. Uma arte visual com os horários diferenciados está sendo amplamente compartilhada nos canais de comunicação da entidade para orientar a população.

“São Miguel possui tudo o que o consumidor precisa. Somos uma cidade pujante, com variedade e qualidade tanto no varejo quanto nos serviços. Por isso, a extensão do horário de atendimento em dezembro possibilita que consumidores de toda a região escolham São Miguel do Oeste como destino de compras”, ressaltou Juares Junior.
A CDL também recomenda que os lojistas invistam em atendimento qualificado, facilidades de pagamento, embalagens especiais e programas de incentivo, além de ações coletivas como ambientação natalina.
Com mais de 800 associados, a CDL reforça seu compromisso em apoiar o varejo local durante o período de maior movimento do ano.

