
Foto: PM / Divulgacão
Um homem de 24 anos foi preso na noite deste domingo (1º) por posse ilegal de arma de fogo e munições no Centro de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron), após denúncia de ameaça envolvendo um casal.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 21h, via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atender uma ocorrência de ameaça entre um homem de 24 anos e uma mulher de 32 anos.
No local, após a coleta dos depoimentos, os policiais acionaram a guarnição do Canil, que realizou buscas no imóvel com o auxílio de um cão de faro. No quintal da residência, foi localizado um revólver calibre .32, além de 23 munições intactas do mesmo calibre.
Durante as buscas no interior da casa, os policiais ainda encontraram seis munições calibre .40, de uso restrito, e uma espingarda de pressão.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as armas e munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, onde foram realizados os procedimentos legais.
O caso segue à disposição da Justiça.

