AGRICULTURA - 31/01/2019 18:12

Com chuvas acima da média, janeiro encerra com perdas na agricultura em Maravilha

Epagri aponta cenário nas lavouras de milho e soja
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
As perdas no milho grão são de aproximadamente 15% (Foto: Carine Arenhardt/O Líder)
O excesso de chuva na primeira quinzena de janeiro prejudicou plantações em toda região. Um dos desafios dos produtores foi entrar nas lavouras para fazer a colheita do milho para silagem. Com o solo muito úmido as máquinas acabaram compactando a terra, o que vai dificultar o preparo das lavouras para o próximo plantio.

Em Maravilha também há perdas na produção de milho e soja. Conforme o extensionista rural da Epagri de Maravilha, Neimar Gutbier, as perdas no milho grão são de aproximadamente 15%. Os produtores de soja também sentiram o impacto das chuvas, no entanto os prejuízos são percebidos em poucas lavouras onde o plantio foi antecipado. Quem plantou o grão muito cedo pode acumular até 40% de perda nesta safra. 

Na primeira quinzena de janeiro, o acumulado de chuva chegou na média de 175 milímetros. Já na segunda quinzena, somaram uma média de 85 milímetros em Maravilha. Nos próximos dois meses, a previsão também é de chuva acima da média para a região Oeste, no entanto ela deve ocorrer de forma irregular, com alguns períodos mais secos.

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...