PONTO PRECÁRIO - 11/02/2019 09:27 (atualizado em 11/02/2019 09:32)

Trecho da Avenida Presidente Kennedy em Maravilha vai receber restauração profunda

Quadra é considera um dos pontos mais críticos da via, que recebe diariamente tráfego intenso de veículos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Trecho da Avenida que vai receber a restauração profunda, entre as ruas Independência e Princesa Isabel (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
Pauta de reclamações de moradores, a Avenida Presidente Kennedy de Maravilha vai receber restauração profunda em um dos trechos considerados mais problemáticos. A obra está prevista para a quadra que fica entre as ruas Princesa Isabel e Independência, com área superior a dois mil metros quadrados. 

Conforme o diretor de Urbanismo, Luiz Robert, será feita escavação de vala com profundidade de até 1,5 metro. Depois, a vala vai receber reforço com pedras, aplicação de rachão e base com brita graduada, para finalização com nova camada asfáltica.  

De acordo com o engenheiro da prefeitura, Jorge Dummer, esse trabalho na base garante uma restauração mais profunda e consequentemente a durabilidade do novo asfalto que será colocado. O trecho fica sobre um antigo aterro e a atual falta de preparo profundo da base, aliado ao tráfego de veículos pesados, contribuiu para o afundamento do asfalto. 

Para fazer a obra o município lançou processo licitatório para a contratação de empresa que vai executar a restauração. O resultado da licitação deve sair na quinta-feira (14). O investimento previsto é de aproximadamente R$ 240 mil.

OUTROS REPAROS 

Considerada uma das principais vias da cidade, a Avenida Presidente Kennedy já apresentou outros problemas pontuais. No ano passado o município restaurou um trecho da via nas proximidades da empresa PS do Brasil, também considerado precário. Próximo ao mesmo local, outro ponto da via agora apresenta problema com o levantamento da camada asfáltica.

Conforme Dummer, a obra realizada no último ano nas proximidades da empresa PS do Brasil não é considerada profunda. Um novo trabalho na base desse trecho, considerado também um dos mais críticos, deve ser realizado. Robert afirma que o município vem trabalhando para atender as demandas de melhorias na via. 

Segmento nas proximidades da PS do Brasil também apresenta problemas (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)

TRÁFEGO DE CAMINHÕES PREJUDICA A VIA 

Com trânsito intenso, a Avenida Presidente Kennedy acaba sendo afetada pelo excesso de peso. O local tem fluxo intenso de caminhões, o que prejudica a durabilidade do asfalto. O engenheiro explica que as vias urbanas são preparadas para receber apenas veículos mais leves e o excesso de carga compromete a camada asfáltica. 

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...