SAÚDE - 14/02/2020 14:21 (atualizado em 14/02/2020 17:04)

Campanha de vacinação contra o sarampo tem Dia D neste sábado em Maravilha

Unidade de saúde do bairro Floresta vai atender até às 17h
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Sala de Vacinas fica na unidade de saúde do Bairro Floresta (Foto: Arquivo O Líder)
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou na última segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março. Nesta primeira semana, a Sala de Vacinas de Maravilha recebeu aproximadamente 260 pessoas para conferir a carteira de vacinação. Conforme a equipe da Sala de Vacinas foram aplicadas 44 doses, das quais 19 eram crianças que estão no esquema vacinal e 23 adultos que estavam com a vacina pendente. 

Neste sábado (15) é Dia D, com horário especial de atendimento das 8h às 17h em Maravilha, na Sala de Vacinas, na unidade de saúde do Bairro Floresta.  A equipe lembra que é importante levar o cartão do SUS e carteira de vacinas para verificar a necessidade ou não de receber a dose. 

Neste ano, a campanha tem como público alvo pessoas com idade entre seis meses e 49 anos. A equipe da Sala de Vacinas convida a comunidade para comparecer na unidade do bairro Floresta neste sábado. Além da imunização contra o sarampo, será também conferido se as demais vacinas estão em dia. 

FEBRE AMARELA 

Outra orientação importante é para as crianças, que neste ano precisam conferir a vacina da febre amarela, devido ao estado de alerta no estado, após casos da doença. 

Fonte: Jornal O Líder/Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...