IMUNIZAÇÃO - 19/04/2021 07:53

HemoVida Vacinas de Maravilha começa campanha contra gripe

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Rafaela Herrmann Dauernheimer fala sobre vacinação contra gripe e exame toxicológico. Foto: Divulgação
A clínica HemoVida vacinas começou neste mês a campanha de vacinação contra gripe. A ação, anual e sempre na véspera do inverno, ocorre até o dia 9 de julho. A equipe respondeu alguns questionamentos comuns em relação à imunização. A empresa fica localizada na Rua José Bonifácio, n° 87, Centro de Maravilha, sala 12, junto a Clinica Grellmann, próximo ao Hospital São José. Tire suas dúvidas, agende sua vacina pelo WhatsApp (49) 998245074, ou pelo fone (49) 36643301.
Quem pode receber? 
A vacina é indicada para todos, exceto crianças menores de 6 meses. Os pais devem aguardar pelo menos 6 meses completos para a primeira imunização do bebê, que deve receber duas doses com intervalo de quatro semanas entre elas.  O imunizante é apenas contraindicado para pessoas com alergia grave (anafilaxia), a algum componente da vacina ou a dose anteriores, consulte seu médico ou o profissional da sala de vacinas em caso de dúvidas. 
Quem tomou uma vez precisa sempre ser imunizado?  
Uma pessoa pode contrair gripe várias vezes ao longo da vida. Por isso, a vacinação é indicada anualmente, para garantir a proteção a surtos sazonais que acontecem principalmente quando as temperaturas baixam. Por exemplo: a vacina de abril de 2021 irá proteger o organismo até abril de 2022, a imunidade dura - após a vacina - de seis a 12 meses. A composição da vacina e produção é anual, e pode mudar conforme os vírus que circularam no ano anterior, definido sempre pela Organização Mundial de Saúde. 
Para qual vírus ela é imunizante? 
Temos dois tipos de vacinas da Influenza disponíveis. 
Trivalente: A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B (1 cepa), encontradas na rede Pública e privada.
Tetravalente : A vacina protege contra quatro subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2), Influenza B (2 cepas), encontrado na rede privada. 
Estou com Covid-19 posso tomar a vacina da Gripe? 
Pessoas positivas ou com suspeita de Covid-19, precisam adiar a vacinação da Gripe, é recomendada a recuperação completa ou no mínimo quatro semanas do início dos sintomas.  
Contra gripe, trabalha com preços especiais para grupos de mais de 10 pessoas e também para empresas. Foto: Divulgação
Posso realizar a vacina da Gripe e a do Covid-19 no mesmo dia? 
Recomenda-se um intervalo de no mínimo 14 dias entre as duas vacinas.  
Qual a importância da vacina neste momento? 
O inverno está próximo de chegar e com ele vem o frio e o risco de contrairmos gripes, e nesse momento tão delicado que estamos vivendo em virtude da Covid-19, precisamos cuidar ainda mais da nossa imunidade e proteger nossos pulmões, sabe-se até agora que pessoas debilitadas por outras doenças tendem a sofrer um impacto maior quando em contato com o coronavírus, evitando assim também aumento da demanda de hospitalizações, sobrecarga no sistema de saúde, atestados por suspeita de Covid-19, reduzindo sintomas que podem se confundir com os da Covid-19.   Com mais pessoas vacinadas, a circulação dos vírus influenza é reduzida e o número de casos de gripe decai, vale lembrar que, além de proteção pessoal, a vacina é uma responsabilidade coletiva. E, mesmo vacinado, a recomendação de manter as mãos higienizadas, evitar aglomerações e uso de máscara continua. Trabalhamos com preços especiais para grupos de mais de 10 pessoas e também para empresas. 

HemoVida Laboratório de analises clinicas
EXAME TOXICOLÓGICO 
O que ele detecta? 
O exame toxicológico tem como objetivo identificar o consumo de drogas em um período de 90 dias, para testes realizados em cabelos ou de 180 dias para pelos. 
O exame pode ser solicitado para
•Obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
•Alteração de categoria da CNH;
•Renovação da CNH;
•Admissão e desligamento de motoristas profissionais das categorias C, D e E;
•Concurso;
•Situações especiais quando solicitado por um médico ou profissional.

De acordo com a Lei 14071/20, o exame toxicológico é obrigatório a cada 2 anos e 6 meses, para motoristas das categorias C,D e E com menos de 70 anos. 
O que é coletado? 
O exame toxicológico é realizado a partir da coleta de uma pequena amostra de cabelos. Por meio da análise de fina mecha de cabelo ou de pêlos corporais (peito, pernas, braços, axilas), pode-se detectar substâncias consumidas até 180 dias antes do exame. O exame toxicológico é chamado de ‘larga janela’ porque detecta o uso de substâncias psicoativas (drogas) em um período de 90 dias antes da realização do teste.
As substâncias detectadas no exame toxicológico são:
•Maconha e derivados;
•Cocaína e derivados (crack, merla e outros);
•Anfetaminas (rebites);
•Metanfetaminas (speed, ice e outros);
•Ecstasy (MDMA e MDA);
•Opiáceos (heroína, morfina, codeína e outros);
•Codeína, femproporex, mazindol, oxicodona e anfepramona.
Cuidados 
O exame toxicológico não exige nenhuma preparação prévia. O uso de produtos como gel, shampoo, condicionador ou tintura não influenciam o resultado do teste. Pede-se apenas que o cabelo não esteja molhado no momento da coleta.
Agendamento
Não é necessário realizar agendamento para realização do exame, ele pode ser realizado das 6h30 as 11h45 horas, 13h30 as 17h30 de segunda a sexta-feira, no Laboratório HemoVida,  Avenida Sul Brasil, 468, no Centro. O exame ficara pronto em oito dias. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...