SERVIÇO - 23/05/2022 08:50

Associação Empresarial e prefeitura avaliam retomada do transporte coletivo em Maravilha

Núcleo dos Gestores Empresariais está fazendo um levantamento para avaliar viabilidade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vice-prefeito, Jonas Dall’Agnol, fala sobre o assunto (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
A retomada do transporte coletivo em Maravilha é uma pauta levantada recentemente pelo Núcleo de Gestores Empresariais da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, que reúne representantes das maiores empresas do município. O assunto já foi debatido em uma reunião com o governo municipal. 
Conforme o vice-prefeito, Jonas Dall’Agnol, o município aguarda agora o resultado de um levantamento que está sendo feito pelo Núcleo dos Gestores Empresariais, que avalia a viabilidade de retomada do serviço. Ele destaca que Maravilha já havia licitado o transporte coletivo ainda em 2005, com a implantação do serviço na época, no entanto o transporte público acabou sendo suspenso porque naquele momento não apresentou viabilidade. 
Mais de 15 anos depois, o governo municipal avalia que o município vive outra realidade e estaria pronto para retomar o transporte coletivo. Dall’Agnol explica que a empresa que venceu a licitação em 2005 ainda é detentora da concessão até o ano de 2025 e seria portanto a responsável por retomar o serviço. 
O foco seria principalmente nos trabalhadores da cidade, que poderiam utilizar o transporte coletivo para se deslocar ao trabalho. No entanto, o serviço seria disponibilizado também para a população em geral. 
LEVANTAMENTO ESTÁ SENDO FEITO 
Conforme a coordenadora do Núcleo dos Gestores Empresariais, Caroline Maldaner, o levantamento sobre a viabilidade do transporte coletivo está sendo feito com as empresas. A pesquisa visa avaliar se há interesse das empresas, quantos trabalhadores em média utilizariam o transporte coletivo, quais seriam os custos e rotas necessárias. 
Caroline ressalta que quando o estudo for concluído os dados serão apresentados para o governo municipal. Outro ponto a ser avaliado é com relação a infraestrutura para que o transporte coletivo possa ser retomado. Essa parte de investimentos seria feita pelo município, avaliando a necessidade de mudanças nas vias onde teria o transporte coletivo, sinalização e abrigos para passageiros.  
BENEFÍCIOS PARA EMPRESAS E POPULAÇÃO 
Conforme o vice-prefeito a retomada do transporte coletivo beneficiaria tanto as empresas, como os colaboradores. Para as empresas o resultado seria a maior disponibilidade de mão de obra, ao facilitar e baratear o deslocamento dos funcionários. E para os trabalhadores, a redução de custos de transporte, deixando de utilizar seus veículos próprios para se deslocar ao trabalho. 
Entre os beneficiados ainda entra na lista o próprio município e população em geral, liberando mais vagas de estacionamento na cidade, diminuindo o fluxo de veículos e até mesmo o número de acidentes de trânsito. 

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...