OBRA ATRASADA - 27/05/2022 13:56 (atualizado em 27/05/2022 14:01)

Iniciada há sete meses, revitalização da Avenida Anita Garibaldi segue aguardando conclusão em Maravilha

Paralisação nos serviços vem sendo alvo de reclamações da população
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Falta de pintura na pista é um dos principais pontos de reclamação da comunidade (Foto: Carine Arenhardt/O Líder)
Os trabalhos na Avenida Anita Garibaldi estão paralisados desde a construção do meio-fio que separa a pista de rolagem da ciclovia, serviço feito em março deste ano. A obra que iniciou em outubro do ano passado está com cronograma atrasado em relação ao prazo de execução que era de seis meses, contados a partir do dia 11 de setembro, quando ocorreu a entrega da ordem de serviço. 
A demora na conclusão dos serviços vem sendo alvo de constantes reclamações da comunidade local, principalmente em relação a segurança, devido a falta da sinalização com pintura. 
Empresário no ramo de Turismo, Nilson Delazere, tem a sede da empresa na avenida e destaca que a falta de pintura é uma das principais preocupações. Ele diz que a obra na avenida era muito aguardada pela comunidade, mas o pedido agora é para que seja concluída em breve. Ele ressalta que o fluxo na avenida aumentou consideravelmente após o início das obras e o excesso de velocidade em uma pista sem pintura gera insegurança. 
Anderson de Queiroz tem uma empresa de móveis na avenida e também reforça que um dos principais problemas da obra inacabada é a falta de pintura, alinhada ao intenso fluxo de veículos no local. Para o empresário, além da falta de pintura que delimita as pistas para os veículos, a ausência da faixa de pedestres também compromete a segurança dos usuários. Anderson elogia o início da revitalização, destacando a importância da obra, mas reforça que o pedido agora é para que o trabalho seja concluído.  
O QUE FALTA FAZER?
Um dos pontos principais que ainda está pendente é a colocação da última camada de asfalto, com espessura de quatro centímetros sobre o trecho de obras. Além da Avenida Anita Garibaldi, a obra abrange parte da Rua Jorge Lacerda, até o semáforo. A pintura das faixas também faz parte do contrato. 
Também está pendente a implantação das duas faixas elevadas, próximo ao cruzamento entre as ruas Jorge Lacerda e Doutor Orlando Valério Zawadzki. Na parte da ciclovia está pendente o trecho na avenida entre a Rua General Osório até o cruzamento com o Rua Prefeito Albino Cerutti Cella. Neste trecho, a empresa deve ainda fazer alguns reparos pontuais na parte de acostamento e pista da avenida. 
O QUE JÁ FOI FEITO?
A obra já teve a execução dos remendos rasos e profundos, serviços de drenagem e colocação da primeira capa asfáltica, chamada de reperfilagem, em todo trecho contemplado pelo projeto. A parte da ciclovia está concluída no trecho da Rua Jorge Lacerda e Anita Garibaldi até o cruzamento com a General Osório. A obra de revitalização tem um investimento de R$2.587.093,23, com emenda do deputado estadual Valdir Cobalchini e contrapartida do município. 
O QUE DIZ O MUNICÍPIO?
O governo municipal, através do setor de assessoria de imprensa, informou que o atraso na obra se deve a questões climáticas. O clima chuvoso registrado nos últimos meses acabou atrasando obras de pavimentação na cidade, a exemplo da Avenida Anita Garibaldi. Conforme o município, a empresa Gaia Rodovias trabalha na conclusão das obras na Rua Arnoldo Graff, no Bairro União, e em seguida deve focar na finalização dos trabalhos na Avenida Anita Garibaldi. 
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...