EDUCAÇÃO INFANTIL - 27/05/2022 14:06

Obras nas creches do Universitário e Nosso Sonho se encaminham para fase final em Maravilha

Secretária atualiza andamento das obras e previsão para início do atendimento dos alunos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Obra na creche do Bairro Universitário se encaminha para fase final (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
Com três obras para implantação de novas creches em andamento, Maravilha busca zerar até o início do próximo ano a lista de espera para a educação infantil. Conforme a secretária, Cleusamar Preuss, a obra na creche do Bairro Universitário está em fase final e a expectativa é que o atendimento para as crianças comece até o início do próximo semestre. No local, serão atendidas 84 crianças do berçário e maternal I. 
A creche no loteamento Nosso Sonho também deve ser finalizada até o final de junho, no entanto o município precisa aguardar prazos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para poder comprar a mobília, o que ainda não tem data definida. No local, cerca de 290 alunos entre berçário e pré poderão ser atendidos. 
Já a creche do Bairro Estrela ainda demanda de alguns meses de obra para ser concluída. Cleusamar destaca que a expetativa é que a estrutura fique pronta no final do ano. A creche deve atender cerca de 50 crianças, entre berçário e pré I. 
Obra no loteamento Nosso Sonho também está sendo concluída (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
Licitação para compra de mobília 
O município já lançou o processo licitatório para a compra das mobílias para as três creches. A aquisição será feita conforme a estrutura física das creches forem sendo concluídas. Nas unidades dos bairros Universitário e Estrela a compra será com recursos próprios e para a creche no Loteamento Nosso Sonho os custos serão bancados pelo governo federal, já que a obra é feita através do FNDE.
O município também já está montando equipes de professores, merendeiras, serventes e vigias para atuar nas novas unidades. 
Fila de espera deve ser zerada 
A secretária destaca que atualmente 350 crianças aguardam na fila de espera para ingressar nas creches municipais. Com as três obras prontas, o município deve atender toda esta demanda e poderá até ter vagas sobrando para o início do próximo ano. No entanto, Cleusamar destaca que a lista de espera muda frequentemente, com novas crianças sendo inscritas, e que a demanda no município vem aumentando a cada ano. 
Creche no Bairro Estrela ainda está na fase inicial (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...