EXPERIÊNCIA - 04/07/2022 10:45

Estudante maravilhense avalia participação no programa Jovem Senador em Brasília

A estudante destaca que a participação no programa trouxe muito conhecimento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Gabriela representou o estado de Santa Catarina (Foto: Divulgação)
A estudante Gabriela Beduschi Guadagnin, de Maravilha, encerrou na sexta-feira (1º) sua participação na programação Jovem Senador, que proporcionou uma semana de atividades no Senado Federal em Brasília para um grupo de 27 jovens brasileiros. 
Estudantes foram recepcionados com tapete vermelho (Foto: Divulgação)
Juntamente com este grupo, a estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEB João XXIII, teve uma experiência única, participando de comissões temáticas, debatendo e elaborando sugestões de projetos de lei. Gabriela destaca que eles foram muito bem recepcionados no Senado Federal, citando especialmente os coordenadores do programa que se empenharam para fazer daquela semana um momento inesquecível para os estudantes. 
Ainda na segunda-feira (27 de junho) os jovens senadores foram empossados e subiram pela rampa do Palácio do Planalto com direito a tapete vermelho, um item usado apenas na posse presidencial ou durante visita de presidentes de outros países no Brasil. “A subida pela rampa foi um momento indescritível”, afirma Gabriela. 
A estudante destaca que a participação no programa trouxe muito conhecimento. “Criamos uma bagagem imensa de companheirismo, respeito e do que significa o verdadeiro trabalho em equipe. Com toda certeza levarei todo conhecimento e experiência cultural que adquiri para minha vida toda.  Também evoluí muito como ser humano, acredito que criei mais empatia,  respeito e percebi o quanto devemos sim estar no meio da política, pois é isso que move nossas vidas e nos torna quem somos socialmente”, afirma. 
DISCUSSÃO DE PROJETOS 
Durante a semana os 27 jovens senadores foram divididos em três comissões: Comissão Nísia Floresta, sobre meio ambiente; a Comissão Cecília Meireles, sobre educação; e a Comissão Sobral Pinto, sobre direitos humanos. Gabriela fez parte da Comissão Sobral Pinto, a qual apresentou uma proposta que prevê a criação do Dia Nacional da Coragem Civil. 
VISITAS 
Durante a semana o grupo de estudantes também visitou pontos turísticos e importantes na capital federal, como o Palácio do Planalto, Senado, Arquivo Nacional e Praça dos Três Poderes. Eles também tiveram um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, além de conhecer outras figuras importantes como o senador Randonfe Rodrigues e o jornalista e historiador Eduardo Bueno.
Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...