DÚVIDA - 01/04/2020 12:15 (atualizado em 01/04/2020 12:24)

Boletos devem ser pagos por meios alternativos

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Bancos só estão atendendo para serviços essenciais (Foto: Nelcir DallAgnol/WH comunicações)

Uma dúvida que muita gente tem e entraram em contato com o grupo WH Comunicações para pedir, é em relação aos boletos. Como fazer para pagar os boletos vencidos e os que vão vencer, neste período em que os bancos não recebem? Atualmente tem diversas formas de pagamento de boletos sem necessariamente ir até a boca do caixa para um atendente fazer o pagamento.

Entramos em contato com algumas agencias bancarias de Maravilha para tirar essa dúvida dos leitores, ouvintes e internautas. Todas disseram a mesma coisa. Para os boletos vencidos o devedor deve procurar o emissor do boleto para negociar o juro ou até mesmo tirar na totalidade o juro acrescentado, se houver acordo, outro boleto deverá ser emitido e o antigo precisa ser dado baixa.

Para aqueles boletos que ainda estão dentro do prazo de pagamento é preciso fazer o pagamento pelos aplicativos, nos caixas eletrônico, lotéricas e centrais de autoatendimento. Os bancos não estão autorizados a fazer pagamentos de boletos na boca do caixa. As mesmas alternativas existiam enquanto os bancos estavam fechados, por causa, da pandemia do Coronavírus.  

O atendimento presencial é prestado apenas para casos essenciais e de forma excepcional como nas situações de desbloqueio de senha e de cartão, seques de benefícios sociais, sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a ativar as consequências econômicas do novo Coronavírus e a pessoa com doenças graves.

Fonte: Nelcir DallAgnol/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...