PEDIDO - 09/04/2020 09:28

Amerios encaminha carta ao governador do estado

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Arquivo WH Comunicações 

Na quarta-feira (8), os prefeitos da Associação dos municípios do Entre Rios (Amerios), assinaram uma carta aberta ao governador de Santa Catarina Carlos Moises. No texto, os mandatários dos 17 municípios integrantes da Associação pedem que haja uma sensibilização do governador em relação ao comércio da região. Destacam também que na região da Amerios ainda não há casos confirmados da Covid-19 e no entanto vêm sendo tratado como em locais com pessoas doentes. Na carta eles garante que se reaberto o comércio, não haverá descumprimento das medidas preventivas descritas no regulamento estadual.

Segue o texto da carta na integra.

A Associação dos Municípios do Entre Rios - AMERIOS, levando em consideração apelo dos comerciantes da região, solicita atenção especial do Governador do Estado para que viabilize com urgência a flexibilização das medidas restritivas que estabeleceu o fechamento do comércio em geral, de forma que seja autorizada a imediata retomada das atividades comerciais.

Na região da AMERIOS, até a presente data, não foi diagnosticado qualquer caso de contaminação, contudo, vem sendo tratado de forma igual nas medidas restritivas das cidades com diversos casos confirmados, ignorando-se as diferenças regionais, principalmente na capacidade do sistema de saúde local, que por ora atua preventivamente sem casos de contaminação e doença confirmada.

Da mesma forma, os hospitais da região, estão todos com sua capacidade de atendimento normal, por isso, o apelo do comércio local merece especial atenção do Governador, para que sejam flexibilizadas as restrições, de forma que a retomada das atividades comerciais seja de fato liberada, uma vez que não condizem com a realidade regional.  

Destacamos que a flexibilização para abertura do comércio local e regional, não significa que haverá abandono ou desobediência total às medidas preventivas descritas no regulamento estadual, pois a evolução da pandemia no Estado está sendo acompanhada de forma permanente, além disso, as demais medidas de distanciamento e ações de isolamento continuam sendo ações prioritárias na região, portanto, não impedem a nosso ver a abertura do comércio local.

 

Maravilha/SC, em 8 de abril de 2020.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: AMERIOS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...