INVESTIMENTOS - 12/08/2021 15:34 (atualizado em 12/08/2021 17:51)

OAB inaugura sala para atendimento entre advogados e detentos na Unidade Prisional de Maravilha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em pé, presidente da OAB testa nova sala para atendimentos (Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações)
Com a presença de lideranças e do presidente estadual, Rafael Horn, a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB) inaugurou na tarde desta quinta-feira (12) uma sala para conversa entre advogados e presos na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha. A estrutura chama-se parlatório, foi reformada e adaptada pela Ordem. O local vai receber advogados para conversas reservadas com clientes presos.

De acordo com o presidente da Subseção da OAB de Maravilha, Tiago Mozzaquatro Fantinel, a reforma e as adaptações foram possíveis com apoio da administração prisional, Justiça e a OAB. O recurso investido da Ordem foi de aproximadamente R$ 6 mil. 

O administrador da cadeia, Marcelo Langaro, agradeceu a parceria com a OAB e destacou que a unidade está com 130 presos. Ele lembrou a comarca de Pinhalzinho, que é o local da região que mais envia presos para Maravilha, com cerca de 60 atualmente. Desta forma, também recebe advogados daquela região para o trabalho de advocacia na unidade. 

Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
MODERNIDADE
A sala de atendimento possui, no espaço do advogado, climatização, computador, mesa e comunicação direta com a recepção da unidade prisional. A conversa entre preso e advogado é feita através de interfone, com divisórias de vidro. Segundo a OAB, muitas cadeias em grandes cidades não têm a estrutura que foi montada na unidade de Maravilha para atender os advogados que estão trabalhando. 

O EVENTO
Antes da inauguração, a OAB realizou breves manifestações dos representantes na área externa da cadeia. Além de advogados do município, o evento teve a participação do presidente estadual da OAB, Rafael Horn, juiz de Maravilha, Guilherme Augusto Portela de Gouvêa, que dentro da Vara de Execuções Penais é o corregedor do sistema prisional. Ainda, o administrador prisional local, Marcelo Langaro, a presidente da Caixa de Assistência doa Advogados de Santa Catarina (CAASC), Cláudia Prudêncio, e o advogado Jony Stulp, presidente da Subseção da OAB de Pinhalzinho.
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...