LEGISLATIVO - 08/11/2021 17:48

Vereadores aprovam projetos e moção em mais uma sessão ordinária

Entre os projetos aprovados está o que homenageia uma praça com nome de pioneira de Maravilha
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Divulgação

Na noite de segunda-feira (8), os vereadores de Maravilha realizaram mais uma sessão ordinária. Na ordem do dia foi debatido sobre o projeto de lei que altera a lei 4.149 e das outras providências, altera os artigos 22, 26 e 27 da lei dos incentivos à Agricultura. Também foi apresentado o projeto de lei que fala sobre doação de bens móveis e dá outras providências - Distribuidores de adubo. Foi debatido o projeto de lei ordinária de número 37 que dispõe sobre a contribuição financeira para a Apae de Maravilha/SC e dá outras providências. (R$ 150.000,00 para reforma e ampliação da sede). Os três projetos foram aprovados em segundo turno.

De autoria do vereador Orli Berguer teve a discussão e votação em primeiro turno o projeto de lei legislativo institui o Dia Municipal do Ciclista no Município de Maravilha e dá outras providências.

E também em primeiro turno teve a apreciação do projeto de Lei que denomina espaço público que especifica e dá outras providências. Praça Gemma Oselame Rigoni. Praça que está localizada no Bairro Industrial. Os dois projetos foram aprovados.

Também foi aprovado a moção da vereadora Eliana Simionato de Apelo em prol do Hospital São Paulo de Xanxerê, pelo que a unidade hospitalar representa para a região. De acordo com ela o hospital precisa ser ampliado e receber mais valorização.

Indicações

O vereador Vinicius Ventura pede para que o Executivo Municipal, através do departamento competente, providencie a instalação de um redutor de velocidade/quebra-molas na Rua Prefeito Baldissera, trecho que foi pavimentado recentemente.

Já o vereador Orli Berguer indica ao executivo que inclua o nome da servidora Tatiane Löbler Fagan na lista de nomes para futura denominação de Obra Pública ou Rua de nosso Município.

Os vereadores Ademir Unser e Natalino Prante pede para que o executivo, através do Departamento competente, realize estudos visando providenciar a ampliação e reforma da ponte sobre o Rio Chinelo Queimado, próximo à BR 282, chegando a seis metros de largura, para atender as máquinas agrícolas e caminhões que por ali transitam.

As três indicações foram aprovadas


Fonte: Nelcir Dall'Agnol/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...