VISITA TÉCNICA - 19/11/2021 15:31

Auriverde recebe empresários e lideranças na obra da nova unidade de grãos em Maravilha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações
A Cooperativa Auriverde recebeu na tarde desta sexta-feira (19) um grupo de empresários e lideranças políticas para uma visita técnica na obra da nova unidade de grãos em Maravilha. No local, a cooperativa está construindo silos gigantescos e uma grande estrutura para receber milho, soja e trigo dos agricultores da região. “Nossa ideia é centralizar toda essa produção para otimizar o espaço”, diz a cooperativa. 

O futuro terá capacidade para secar 45 mil sacas de grãos por dia, enquanto que hoje são secados 30 mil por dia. 

Durante a visita, o prefeito de Maravilha mostrou as obras do Contorno Viário, que vai passar ao lado da nova estrutura da Auriverde. O asfalto vai ligar a BR-158 com Bom Jesus do Oeste.
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações

Além do prefeito de Maravilha, Sandro Donati, e do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, estiveram no local a presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Eliana Estefano, o secretário de administração Cleiton Borgaro, empresários de Cunha Porã e representantes da Ceraça, Siicob e Auriverde. 

O grupo conheceu a obra e detalhes de como será o processamento de grãos. O objetivo é começar a trabalhar os processos no novo local no mês de janeiro.

O roteiro será finalizado durante a noite em um jantar no município de Cunha Porã.

LOCALIZAÇÃO
A área de terra que vai receber a nova estrutura da Cooperativa Auriverde fica nas proximidades da BR-282 e foi doada pelo município de Maravilha. São 25 hectares localizados na linha Barra do Segredo. Em troca, a empresa deve gerar ou manter em 20 anos um total mínimo de 38 empregos; construir uma edificação de 11.586 metros quadrados, adicionar ao movimento econômico de Maravilha o montante de mais de R$ 10 milhões, investir em estrutura permanente sobre o imóvel o montante de R$ 20 milhões gerando empregos diretos, indiretos e incremento no comércio local e doar 10 mil litros de leite para a manutenção da alimentação escolar.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...