EDUCAÇÃO - 21/11/2021 21:46

Com mais de mil participantes, alunos avaliam primeiro dia de Enem em Maravilha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicado neste domingo (21) nas escolas João XXIII e Nossa Senhora da Salete, em Maravilha. Com pouco mais de mil participantes, a adesão foi menor neste ano, reduzindo para dois locais de provas. Além de Maravilha, a prova reuniu estudantes de várias cidades da região. 

De acordo com os fiscais, não houve alterações ou problemas graves durante a aplicação do exame no município.

A abstenção no primeiro dia de Enem 2021 foi de 26% no Brasil e o tema da redação foi: "invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". Além da redação, os alunos resolveram, neste primeiro dia, questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias. No próximo domingo, a aplicação terá o campo das exatas. 

Em conversa com o Jornalismo do Grupo WH Comunicações, Gustavo Thomas, de Pinhalzinho, de 17 anos, disse que a prova é cansativa, já que exige muita leitura das questões. Para o primeiro dia, ele começou a realizar a prova pela redação, após orientação da professora na escola. Sobre o tema da redação, o estudante afirmou que o texto de apoio não ofereceu grande ajuda, mas a redação foi desenvolvida com êxito. 

O estudante pinhalense disse que o tema da redação não foi cogitado pelos estudantes em sala de aula e a surpresa levou dificuldades para desenvolver o texto. “Acho que fui bem na medida do possível”, disse. 

Raíza Andress da Silva, de 17 anos, é do município de Serra Alta, e disse que a prova foi difícil. Ela relatou a parada nos estudos por conta da pandemia e o aprendizado em casa dificultaram a aprendizagem para o conteúdo do Enem. Ela fez primeiro as questões e depois desenvolveu a redação. “Foi difícil”, afirmou. 

Sobre o tema da redação, a estudante disse que os textos de apoio ajudaram a desenvolver o tema. Por ser o primeiro Enem, ela comentou que teve dificuldades, mas concluiu a prova. O objetivo de Raíza é usar a nota para conseguir uma bolsa de estudos no curso de direito.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...