CONQUISTA - 13/12/2021 09:53

Atletismo e tênis de mesa de Maravilha participam do Parajasc Representaram

Maravilha dez atletas divididos entre as modalidades de atletismo e tênis de mesa
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 

De quarta-feira (08) a (12), aconteceu em Itajaí a etapa estadual do Parajasc. A delegação da de Maravilha, participou com grupo de 10 atletas nas modalidades de atletismo e tênis de mesa.

No tênis de mesa representaram a Cidade das Crianças os atletas Gustavo Castanha, Leonardo França e Natan Zanchet. Castanha conquistou a quinta colocação entre os atletas deficientes Físicos classes 8 a 10, França alcançou a quarta colocação também entre os deficientes físicos classes 6 e 7 e Zanchet conseguiu a terceira colocação, subindo ao pódio no segmento deficientes físicos classes 1 a 5. Maravilha ainda terminou na terceira colocação geral do naipe masculino no segmento entre os deficientes físicos.

De acordo com o professor Tiego Drumm que acompanhou os atletas na competição, entre os atletas com deficiência física, nas classes 8 a 10, outro ex-atleta da base maravilhense esteve no pódio. Diones Seider, que hoje compete por Caçador, levou a primeira medalha de Parajasc da cidade neste segmento.

"Tivemos um fim de ano com muitas competições acumuladas, o que dificultou a nossa preparação, mas ainda assim, os resultados ficaram acima do esperado. O segmento dos deficientes físicos é o que tem o nível mais elevado e terminar na terceira colocação é motivo de muita alegria para nós. Só tenho que parabenizar os atletas por toda a superação e dedicação", avalia Drumm.

ATLETISMO

Já no Atletismo, foram sete atletas representando Maravilha, sob o comando dos professores Douglas Lago e Kémilli Schonhorst. No segmento deficientes intelectuais, Gabrieli Weber e Deivison Fantin; segmento deficientes físicos Leandro Cybulski, Luciane Werner e Clair da Silva; e segmento deficientes visuais, Guilherme e Gabriel Henrique Ebertz.

Cybulski terminou a competição com três primeiros lugares no lançamento de dardo e disco e arremesso de peso. Luciane obteve três ouros com lançamento de club e disco e arremesso de peso. Já Clair conquistou duas medalhas de prata no arremesso de peso e lançamento de disco e ouro no lançamento de dardo. Os irmãos Ebertz também subiram ao pódio com Guilherme sendo ouro nos 400 e 800 metros rasos e prata no lançamento de dardo enquanto Gabriel Henrique obteve um ouro nos 200 metros rasos e duas medalhas de prata nas provas de 100 metros rasos e salto em distância.

Lago avaliou a participação: "Acredito que encerramos o ano de 2021 com a sensação de dever cumprido, sendo que passamos por momentos complexos devido a pandemia e os resultados mostram que temos muito potencial a ser explorado em Maravilha. Esperamos que no próximo ano possamos seguir evoluindo cada vez mais." Já a professora Kémilli destacou a superação dos atletas: "Queremos parabenizar a dedicação dos atletas nesta competição. A entrega deles nos treinamentos e na competição nos deixa orgulhosos".

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 
VEJA MAIS IMAGENS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...