DEDICAÇÃO - 04/03/2022 15:13 (atualizado em 04/03/2022 16:22)

Com dedicação e boas energias, maravilhense cultiva 300 plantas para Bonsai

Michel Vivian trabalha há três anos com a arte do Bonsai e faz comercialização das árvores
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Amor, dedicação e muita energia boa das plantas, da natureza. É assim que Michel Vivian descreve o início do trabalho com Bonsai há três anos em Maravilha. Após o gosto por musculação e os estudos, ele precisava de uma nova atividade para vencer a ansiedade e se sentir mais feliz. Foi nesse dia que, incentivado por Edinasio Müller, que também cultiva Bonsai, Vivian descobriu o sentimento pela natureza em miniatura. “Comecei a receber a energia das plantas”, explica. 
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações

Com 300 unidades, Michel Vivian afirma que o Bonsai precisa energia solar e água todos os dias, com duas aplicações diárias no verão. “Algo muito importante para manter o Bonsai saudável”, afirma. A planta necessita de quatro a seis horas de sol por dia, por isso não é indicado ter dentro de casa ou no escritório. 

O Bonsai surge da semente ou de uma planta já existente, que pode ser modificada. Viviam explica que o cultivo com semente é mais demorado. A técnica com a planta já formada se chama “Yamadori”. 

O profissional explica que o Bonsai não é uma espécie, mas uma arte, que significa “planta na bandeja”, reproduzindo a árvore em miniatura. As espécies mais utilizadas para Bonsai são pitangueira, figueira, acer palmatum, cerejeiras.

Após observar as plantas, Vivian diz que o Bonsai nunca vai estar pronto, mas existe um longo período até agregar beleza característica. “Geralmente, para fazer uma planta, que tenha aspecto legal, vai mais ou menos uns cinco anos”, explica. 
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: JORNAL O LIDER
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...