VEREADORES - 07/03/2022 21:14

Legislativo de Maravilha aprova projeto de reajuste do magistério

Projeto deu entrada na noite de segunda (07) e foi votado em primeiro turno
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Nelcir DallAgnol/Whcomunições 

Na noite de segunda-feira (7) os vereadores de Maravilha se reuniram na câmara de vereadores para mais uma sessão ordinária.

Na oportunidade teve a votação em primeiro turno de três projetos de lei. O primeiro projeto de Lei autoria do executivo municipal que fixa vencimento mínimo dos servidores públicos municipais em R$ 1400.00, projeto que foi aprovado por unanimidade.

Também projeto de lei ordinária de autoria do executivo que trata sobre o reajuste do piso salarial do magistério. Sobre este projeto o vereador Francis Balestreri disse que o município seguiu o que a maioria das prefeitura fizeram em relação ao reajuste. De acordo com o vereador a lei que estabelecia 33% de reajuste ela foi revogada. “O reajuste foi baseado em uma lei que já não existe e por isso ficou em aberto e cada município pode reajustar como melhor entender. Em Maravilha os ACTs  ficaram com reajuste de 33% e os efetivos 17%. E ainda de acordo com as palavras de Balestreri não havia mais tempo de alterar o projeto. Projeto foi aprovado em primeiro turno.

Discutido e votado também em primeiro turno o projeto de lei que inclui o parágrafo quarto no artigo 59 da lei complementar número 043, de 20 de dezembro de 2011 e da outras providências.

O parágrafo quarto diz que os professores vinculados a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, farão jus ao estilo de regência consignada no artigo 59 sob a denominação de regência esportiva. O projeto teve uma emenda complementar que foi votada e aprovada. O projeto também foi aprovado por unanimidade.

Na sessão teve também a entrada de diversas indicações de vereadores.

Fonte: Nelcir DallAgnol/Wh Comunicação
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...