SAÚDE - 14/03/2022 11:10 (atualizado em 14/03/2022 11:30)

VÍDEO: Com desabafo, diretora do hospital de Maravilha pede ajuda após superlotação por dengue na emergência

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações
O município de Maravilha vive uma epidemia de dengue e está em alerta desde a semana passada. Após superlotação no setor de emergência do Hospital São José, a Rádio Líder recebeu, na manhã desta segunda-feira (14), a diretora da unidade Neiva Schaefer, e a gerente de enfermagem, Marlice Röpke. 

A diretora Neiva fez um desabafo e afirmou que mais de 100 pessoas foram atendidas em menos de 24 horas na unidade, deixando no limite equipe e estrutura. Conforme a gerente Marlice, o hospital não comporta os índices de atendimento que se apresentam neste momento de epidemia. 

MUNICÍPIO VAI MONTAR CENTRO PARA ATENDIMENTO DE DENGUE

A secretária de Saúde, Miriane Sartori, confirmou que o município está montando um centro para atendimento de pacientes com sintomas de dengue. O município está com dificuldade de atender a alta demanda de pacientes nos postos de saúde, e vai montar este centro em uma sala da Rua XV de Novembro, em frente a Câmara de Vereadores. Assim que o local estiver pronto, o município vai fazer o anúncio oficial do atendimento. O principal objetivo é oferecer uma estrutura específica para atender pacientes que precisam de avaliação e hidratação. 

Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...