EM ALERTA - 14/03/2022 16:17 (atualizado em 15/03/2022 10:53)

Com mais de 120 casos de dengue, Maravilha decreta emergência e anuncia convocação de presos no combate ao mosquito transmissor

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
O município de Maravilha decretou situação de emergência na manhã desta segunda-feira (14) após o agravamento no cenário da epidemia de dengue. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito, Jonas Dall’Agnol, durante reunião de emergência convocada pela secretaria de Saúde na Câmara de Vereadores. O encontro contou com autoridades e comunidade com o intuito de reunir esforços para reduzir os focos do mosquito que transmite a doença. 

Conforme a direção do Hospital São José, a superlotação na emergência causa extrema preocupação e a equipe pede ajuda da população. 

Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Segundo o vice-prefeito, os casos devem aumentar ainda mais nos próximos dias. Ademais, foi anunciado a convocação de detentos para auxiliar na limpeza e eliminação de focos do mosquito transmissor. A medida é amparada por lei já criada no município e será debatida com a administração da cadeia de Maravilha.


AÇÕES PRÁTICAS
Além do uso da mão de obra carcerária, a secretaria de Saúde convocou um mutirão de conscientização e limpeza para às 8h do próximo sábado (19) em Maravilha. Segundo a secretária Miriane Sartori, não haverá recolha de móveis e entulho, já que o objetivo da ação é fazer uma varredura nos imóveis e terrenos para eliminar água parada e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. 

CASOS
De acordo com a secretaria de Saúde, Maravilha está com 122 pacientes com dengue e 132 pessoas aguardam resultado. De acordo com o município, Maravilha atinge situação de epidemia após 70 casos confirmados, baseado na sua população. 
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...