MOBILIZAÇÃO - 08/04/2022 21:43

Hospital São José representado em reunião estadual

Diretores de hospitais filantrópicos e santas casas preocupados com verbas para cumprir o piso salarial
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 

Os hospitais filantrópicos, modalidade a qual o Hospital São José de Maravilha se enquadra e as santas casas, passam por dificuldades financeiras. Existe em tramitação um Projeto de Lei (PL) do Senado que trata sobre o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras e na tarde de sexta-feira (08), com a participação da diretora do hospital de Maravilha, Neiva Schaefer, ocorreu uma reunião para tratar sobre o assunto. O encontro a distância por meio virtual foi convocado pela Associação de Hospitais de Estado de Santa Catarina (AHESC) e a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC).

Segundo Neiva as entidades concordam e reconhecem a importância desses profissionais terem um salário justo e igualitário. “A nossa principal preocupação é a forma de financiamento para as entidades cumprirem com este dever”, ressalta Neiva. Ela destaca que é preciso uma garantia por parte do governo de que vai haver apoio financeiro permanente, caso contrário será difícil ou até mesmo impossível para algumas entidades cumprirem com seus deveres.

Ainda conforme a diretora o déficit da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) vem se arrastado há anos. “Os hospitais acumulam déficit da tabela SUS há anos e os medicamentos e insumos hospitalares com reajustes contínuos e ainda tivemos uma pandemia o que agravou mais a situação”, justifica.

O objetivo da reunião e do movimento é sensibilizar os prefeitos e deputados estaduais e federais, senadores e a presidência da república em relação a situação dos hospitais e santas casas. “Precisamos mobilizar as autoridades politicas de todos os níveis para termos uma garantia financeira constante e assim garantir o cumprimento do nosso dever para com a categoria em relação ao piso salarial”, finaliza a diretora. 

 

Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...