MORTE - 18/04/2022 14:41

VÍDEO: Homem agride policial militar, é baleado e morre em Pinhalzinho

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Polícia Civil em Pinhalzinho instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias que levaram a morte de um homem de 26 anos na noite do último domingo (17) em confronto policial.

O Delegado Lucas Almeida explica que a Polícia Militar foi acionada para apurar ocorrência de violência doméstica, indo atrás do suspeito que conduzia um veículo, sob efeito de álcool.

Que o homem que foi morto tentou intervir na abordagem, e entrou em luta corporal com os policiais, no que resultou em sua morte por disparo de arma de fogo.
O Delegado explica que será investigado se houve algum excesso desproporcional por parte dos policiais.
Testemunhas contam que o homem que morreu praticava artes marciais.

Além disso, ele possuía diversas passagens pela polícia. 

COPOM da Polícia Militar emite relatório de ocorrência em que um jovem morreu baleado

Por volta das 21h23min de domingo (17), a Polícia Militar foi acionada para atendimento na Rua João Pessoa, a uma ocorrência de Lesão Corporal Leve, ambiente da Lei Maria da Penha e Ameaça, a qual foi solicitada por uma mulher de 26 anos, onde relatou que seu ex-companheiro, de 32 anos, a agrediu.

Segundo informado pelo COPOM, quando a Guarnição chegava ao local, foi visualizado o veículo usado pelo masculino de 32 anos. Foi então feito uso de giroflex e sinais sonoros de sirene, na tentativa de efetuar a abordagem, sendo estes ignorados pelo condutor. A guarnição então iniciou acompanhamento para realizar a abordagem.

Após realizar a abordagem, busca pessoal e veicular onde nada de ilícito fora encontrado, foi então realizada a identificação dos envolvidos, sendo eles o homem de 32 anos como condutor do veículo e um outro homem de 23 anos que se encontrava na carona.
Ainda de acordo com a PM, o homem de 32 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez e dentro do veículo foram encontrados 3 litros de whisky, por este motivo foi oferecido ao condutor o teste de etilômetro/bafômetro, sendo que o mesmo recusou a realização.

Devido ao fato de que o veículo, uma F/250, se encontrava devidamente registrado e licenciado, foi orientado o condutor a apresentar um condutor habilitado para realizar a retirada do veículo.

A respeito da Lesão Corporal Leve, Dolosa e Ameaça cometida pelo homem de 32 anos contra sua ex-namorada, o COPOM realizou contato via telefone com a mesma, sendo que ela não quis realizar contato com a guarnição e muito menos a representação contra seu ex.

Segundo o relatório, enquanto a guarnição aguardava o condutor habilitado para realizar a retirada do veículo do local, chegou na ocorrência, dois masculinos, ambos de 26 anos. De imediato tentaram interferir na ocorrência. Sendo que ambos foram orientados a se retirar do local pois a guarnição se encontrava com os dois abordados. Neste momento um dos homens de 26 anos disse a guarnição que iria permanecer.

Neste momento, segundo a guarnição, o jovem de 26 anos investiu contra a guarnição sendo necessário repelir a injusta agressão, pois o mesmo tentava a todo momento agredir e tomar a arma do policial, sendo que o mesmo se esquivou de diversos golpes por ele desferidos, mas mesmo assim sofreu alguns, devido aos quais se desequilibrou e acabou por cair em um barranco do outro lado da via pública. Neste momento o masculino investe contra o policial para lhe agredir, e tentar tirar a arma do PM, então este realiza um disparo de arma de fogo.
De imediato, o COPOM foi informado da situação e de que o homem de 26 anos havia empreendido fuga do local, porém havia sido alvejado, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o devido suporte médico.
Após este fato, o condutor habilitado chegou ao local e realizou a retirada do veículo envolvido na ocorrência, e as demais partes envolvidas foram encaminhadas ao Hospital de Pinhalzinho pelas guarnições policiais que já se encontravam no local, onde aguardaram para realizar os exames de corpo de delito e posterior apresentação das partes envolvidas na Delegacia de Polícia Civil, para demais procedimentos cabíveis.
Durante a permanência da guarnição nas dependências da Sociedade Hospitalar de Pinhalzinho, o jovem de 26 anos veio a falecer.
O condutor do veículo de 32 anos foi conduzido à delegacia pelo crime de trânsito de dirigir sob efeito de álcool.

Fonte: Rádio Nova/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...