MINISTÉRIO PÚBLICO - 22/04/2022 16:29

Após dois anos em Maravilha, promotor avalia trabalho e mudanças com a pandemia

Rodrigo Dezengrini é responsável pelas ações na 1ª Promotoria da Comarca de Maravilha
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Promotor Rodrigo Dezengrini (Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações)
O promotor Rodrigo Dezengrini completa, em breve, dois anos de atuação no Ministério Público da região de Maravilha. Ele é de Chapecó, estava em Quilombo e foi promovido para Maravilha. 
Dezengrini explica que a atuação da 1ª Promotoria está nas áreas de infância e juventude, da família, meio ambiente, cidadania, com ações de saúde e educação, além de infrações de menor potencial ofensivo e violência contra a mulher. 
Em entrevista à Rádio Líder, o promotor explicou que também há procedimentos extras para investigação de ações de danos na comunidade, como nas áreas ambientais. 
Ele destacou o trabalho nos casos de violência doméstica, sendo o Ministério Público atuando na orientação e prevenção desse tipo de infrações na Comarca.  Entre as maiores demandas, o promotor afirma que são crimes ambientais, violência contra a mulher e ações na área de infância e juventude. 

PANDEMIA
Segundo o promotor, o Ministério Público não parou e o trabalho foi intensificado, inclusive, por meios digitais. A atuação já retornou de forma presencial, mas a pandemia provocou aprendizados. “Além do atendimento presencial, temos o WhatsApp”, conforme ele. O contato com o Ministério Público é (49) 992018214. 

Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...