CINOTERAPIA - 12/05/2022 17:19

VÍDEO: Canil da Polícia Militar desenvolve dia de terapia com cão na Apae de Maravilha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
O cão Athos foi o grande astro da pauta nesta quinta-feira (12) na Apae Marisol, em Maravilha. O Canil Setorial da Polícia Militar de São Miguel do Oeste levou para a escola o projeto de terapia com cão e encantou alunos e professores. 
De acordo com o Sargento Ronaldo, o projeto tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das pessoas. O cão é treinado para proporcionar interação social e também é utilizado em buscas e trabalho tático. 

O projeto é aplicado pela Polícia Militar e tem grande sucesso. “As escolhas das atividades de estimulação são pensada de acordo com cada particularidade. O objetivo é contribuir com a aula da fisioterapeuta da unidade educacional e de seus colaboradores. O jogo de bolinha, o passear e o carrinho prazeroso com o cão proporciona um momento único e muito divertido com as crianças”, afirma. 

Segundo a PM, o projeto “vem contribuir com o assistido, para o convívio com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar, evitando sensações de egoísmo e contribuindo para a melhora da autoestima, além de auxiliar na memorização, focalização, noção de lateralidade, profundidade e coordenação”.

Conforme o Sargento Ronaldo, o objetivo é visitar as 19 escolas especiais na abrangência dos 35 municípios do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...