ESTUDOS - 30/06/2022 14:47 (atualizado em 30/06/2022 14:51)

Servidora municipal de São Miguel da Boa Vista participa de capacitação

Capacitação foi fornecida pelo Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A coordenadora do Centro de Referencia da Assistência Social (Cras), de São Miguel da Boa vista Vanessa Kluge esteve na capital do Estado na última semana para curso de capacitação. Em Florianópolis Vanessa recebeu informações sobre o preenchimento do CadÚnico. “O CadÚnico dá acesso aos cidadãos a vários programas do Governo Federal, estadual e municipal e tem como objetivo identificar as famílias que vivem em extrema pobreza bem como identificar as famílias que são atendidas por programas sociais”, ressalta.
De acordo com a profissional o preenchimento correto das informações e a partir deste cadastro as famílias e seus integrante têm direito a acessar os programas sociais. “Podemos destacar os programas mais populares que as famílias tem direito se os dados forem bem preenchidos, o mais popular é o Auxilio Brasil o qual da direitos como meia entrada em cinemas, espaços culturais, não pagam taxas de concursos públicos, os alunos do ensino médio têm direito ao Bolsa estudante então o correto preenchimento é por causa disso”, conta.
Vanessa destaca que após a conclusão da capacitação foi necessário realizar uma prova para estar apta a utilizar o sistema de preenchimento do Cadúnico. “Eu fiz essa prova e obtive a nota necessária e recebi o certificado e estou apta para realizar os trabalhos e com isso vou tentar aplicar com máximo empenho o que aprendi para que no nosso município as pessoas possam ter os seus direitos garantidos”, destaca.
A capacitação foi fornecida pelo Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social.
Fonte: Ascom prefeitura
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...