REFERÊNCIA - 16/09/2022 17:15

Escola Nossa Senhora da Salete completa 71 anos de história em Maravilha

Segundo o diretor, Odair Batistello, a instituição faz parte da educação desde o início do município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora da Salete completa 71 anos de história no dia 19 de setembro em Maravilha. Referência no ensino na região, a instituição atende 1.200 alunos, que estão matriculados nos ensinos Fundamental (anos iniciais e anos finais), Médio Inovador, Novo Ensino Médio, Médio Regular Diurno e Noturno. 
De acordo com o diretor, Odair Batistello, para marcar a data, a equipe realizou a entrega de carne de churrasco no último domingo (11). O sistema pode ser revisto para o ano que vem. Já no próximo dia 18 haverá a missa da padroeira em parceria com a comunidade católica. 

HISTÓRIA E CONQUISTAS
A Escola Nossa Senhora da Salete atua com cerca de 100 professores, mais direção e equipe técnica, buscando o melhor para o ensino e melhorias na infraestrutura educacional. 
Tudo começou em 1950. O número de crianças aumentava e a Companhia Territorial Sul Brasil, responsável pela venda dos lotes, contratou, já na década de 50, Dona Amélia da Silva Oliveira, com objetivo de ministrar aulas para 25 alunos da 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental.
Em 1952, a pequena sala de aula é transferida para o galpão do Padre Antônio, denominada de Escola Isolada Estadual de Maravilha. Em 1954, a Escola passa a se chamar Escola Reunida Vera Gomes de Miranda. A comunidade logo se mobilizou para a construção da escola, através de doações e trabalhos voluntários. 
Em 1956 a Escola é transformada em Grupo Escolar Nossa Senhora da Salete. Nome que contemplava a influência religiosa exercida pelos padres da Sagrada Família e pelas Irmãs de Notre Dame, que administraram a Escola por quase 30 anos. Assim, Quando elas se mudaram para a Casa das Irmãs, também chamada de internato, adotaram Nossa Senhora da Salete como padroeira. 
Assim, a instituição foi se desenvolvendo através de várias mãos e pessoas que construíram o ensino como praticado atualmente. 

Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...