SAÚDE ANIMAL - 25/11/2022 10:32 (atualizado em 25/11/2022 10:54)

Em novo mutirão, prefeitura de Maravilha vai custear a castração de cães e gatos

Procedimentos em 60 animais serão realizadas no dia 30 de novembro em uma unidade de castra móvel.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A prefeitura de Maravilha, através do Setor de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, vai realizar neste mês um novo mutirão para castração de cães e gatos. Os procedimentos foram licitados e nesta etapa serão atendidos animais que estão sob tutela da ONG Ame Bicho.

As castrações serão realizadas no dia 30 de novembro, em uma unidade de castra móvel, que venceu a licitação. Conforme o diretor de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Eder Moraes, outras duas clínicas de Maravilha também venceram a licitação e já iniciaram alguns procedimentos de castração para animais que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Os tutores interessados em fazer a castração de seus animais podem fazer a inscrição na lista de espera do Setor do Meio Ambiente e Bem Estar Animal, pelo telefone 3664 0046, que também é WhatsApp. O atendimento dos animais vai seguir esta lista de espera e os procedimentos serão oferecidos gratuitamente para a comunidade local.

Esta ação é parte do programa sobre a política de natalidade de cães e gatos no município, aprovada em Lei Municipal, nº 4.124 de 2019. Um dos objetivos é garantir o bem estar animal, além da prevenção e controle de zoonoses.


Fonte: Ascom prefeitura
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...