VEREADORES - 22/12/2022 16:31 (atualizado em 22/12/2022 16:35)

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Maravilha é anulada

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mesa diretora que havia sido eleita para 2023

De acordo com informações da assessoria de imprensa da bancada Progressista, a Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maravilha foi anulada nesta quinta-feira (22). A eleição havia sido feita segunda-feira (19) com duas chapas para a eleição, sendo que a chapa 1 foi eleita. No entanto, os vereadores da bancada Progressista - Vinícius Ventura, Ademir Unser e Natalino Prante-, pediram recurso por causa da candidatura do vereador Mozer de Oliveira (PL), candidato à 1º secretário pela chapa 1.

Ainda durante a sessão, o vereador Vinícius Ventura contestou a chapa 1 pelo fato de que o vereador Mozer de Oliveira já havia ocupado o cargo de secretário em 2021. Ventura justificou com base no artigo 29 da Lei Orgânica do Município.  

“Art. 29. O mandato da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores será de 1 (um) ano, não permitida a recondução a quaisquer de seus membros, para igual cargo, na mesma legislatura”, cita a Lei Orgânica de Maravilha.

O recurso foi aceito e a mesa diretora eleita na última segunda-feira (19) está anulada. Agora, nova eleição será feita terça-feira (27) na Câmara de Vereadores.

Mesa diretora que havia sido eleita para 2023

Presidente: Gilmar Castanha (Bagai) – MDB

Vice-presidente: Sérgio Luiz da Silva - MDB

1º secretário: Mozer de Oliveira - PL

2º secretário: Sérgio Bourscheid – PL

 

Fonte: Assessoria de imprensa da bancada Progressista
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...