Medicna e Saúde - 27/09/2025 10:39 (atualizado em 27/09/2025 10:45)

Programa Medicina e Saúde destaca alerta sobre práticas médicas que colocam pacientes em risco

Especialista chama atenção para a oferta de tratamentos sem comprovação científica em consultórios de luxo, tema abordado em artigo da Revista Veja.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3
O Programa Medicina e Saúde, apresentado todos os sábados nas emissoras do Grupo WH Comunicações pelo médico urologista Dr. Geovani Delevati, trouxe na edição deste sábado, 27 de setembro, um tema de grande relevância para a saúde pública.

Durante o programa, o Dr. Geovani destacou um artigo publicado na Revista Veja pelo Dr. Clayton Macedo, coordenador do Núcleo de Endocrinologia do Exercício e do Esporte da Unifesp e diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. O texto faz um alerta sobre a crescente invasão da chamada “medicina baseada em faturamento”, na qual soros, vitaminas, hormônios mal testados, emagrecedores falsos e promessas milagrosas são oferecidos em consultórios de luxo, colocando em risco a saúde de pacientes em busca de soluções rápidas para problemas complexos.

O Medicina e Saúde é transmitido semanalmente e tem como objetivo levar informações confiáveis e de qualidade aos ouvintes, abordando temas relevantes com especialistas da área da saúde.

Ouça o programa nas plataformas digitais:

Fonte: WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...