Proteção à criança - 30/04/2014 11:43 (atualizado em 07/07/2021 09:51)

Denúncias de negligência contra pais superam de violência física e sexual

Promotora Larissa Ouriques participou do programa Atualidades da 103 FM e destacou diretos assegurados pelo Estatuto da Criança e Adolescente - ECA
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Entrevista Programa Atualidades Larissa Ouriques
Promotora Larissa Ouriques destacou o Estatuto da Criança e Adolescente (Foto/Anderson Rodrigo - 103 FM)

Denúncias de crianças e adolescentes relatando a negligência de pais e responsáveis têm aumentado a cada ano no Brasil e já superam as de violência física e sexual, segundo dados do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O caso do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, chamou a atenção do país.  

Encontrado morto com suspeita de ter recebido uma injeção letal antes de ser enterrado em uma cova dentro de um matagal em Frederico Westphalen (RS). O garoto se queixava de abandono familiar – pela morte da mãe, em 2010, e pela ausência do pai, o médico Leandro Boldrini – e chegou a procurar o Judiciário para trocar de família.

Na manhã desta quarta-feira (30), a promotora da vara da Infância e da Juventude do município de São Miguel do Oeste, Larissa Maiumi Karasawa Takashima Ouriques, participou do programa Atualidades, da Rádio 103 FM,  destacando que o papel da família é fundamental no desenvolvimento da personalidade da criança e do adolescente. A promotora ressalta que existem muitos órgãos que trabalham em prol do bem-estar da criança e do adolescente, assegurando que os direitos previstos pelo Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.

Larissa Ouriques enfatizou que caso alguém tenha conhecimento de situações de maus tratos ou descaso contra crianças e adolescentes, podem entrar em contato com o Disque 100 ou procurar um órgão de proteção, a exemplo da Delegacia de Polícia ou Ministério Público e Conselho Tutelar. 

Fonte: Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...