SÃO MIGUEL DO OESTE - 06/05/2020 11:00 (atualizado em 06/05/2020 21:09)

ENTREVISTA: Diante das confirmações de Covid-19, Polícia Militar passa orientações para população de SMOeste

O primeiro paciente que positivou para coronavírus recebeu o diagnóstico na segunda-feira (4) e, o segundo, já nesta terça (5)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Transmissão foi realizada em simultâneo pela Rádio 103 FM e no Facebook do Grupo WH Comunicações  
O programa Atualidades, da Rádio 103 FM, recebeu nesta terça-feira (5), o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11° BPM/ Fron), de São Miguel do Oeste, tenente-coronel Jailson Franzen. A pauta da entrevista, que também foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Grupo WH Comunicações, foi a fiscalização da Polícia Militar diante dos casos positivados para coronavírus no município. 

Na segunda-feira (4), tivemos a primeira paciente, uma mulher de 36 anos, que positivou para Covid-19. No final da tarde desta terça (5), o Comitê de Crise Municipal anunciou a confirmação do segundo paciente positivado para coronavírus, um homem de 42 anos. 

Diante disso, Franzen ressalta que a PM está diuturnamente nas ruas fiscalizando estabelecimentos comerciais, espaços públicos e áreas abertas da cidade, a fim de orientar a população e garantir que as normas de prevenção à disseminação do Covid-19 sejam cumpridas. 

Na entrevista os internautas participaram através dos comentários da live. Um dos principais questionamentos, foi quanto ao uso de máscaras nas ruas, práticas de atividades físicas e realização de visitas. Nestas situações Franzen disse que não há nenhuma obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas, mas que se trata de uma ação de bom senso e prevenção que as pessoas devem adotar, para se proteger e, principalmente, proteger o restante das pessoas. 

Referente às atividades físicas, essas práticas estão autorizadas, desde que realizadas com as medidas de prevenção e individualmente. Visitas podem ser realizadas, mas Franzen ressalta que nesse momento é necessário raciocinar antes de sair de casa e ver se realmente é necessário. 

A live foi publicada na página do Facebook do Grupo WH Comunicações e pode ser acessada a qualquer momento através da internet. 


Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...