EXTREMO-OESTE - 02/10/2020 10:48

OUÇA: Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre deslocamento de militares em Força-tarefa

Quatro militares do Extremo-oeste lotados no 12º BBM, um oficial e três praças, se deslocarão para o Mato Grosso do Sul, auxiliar no combate aos incêndios
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Rudinei Heinle/ Rádio 103 FM 
O comandante do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), com sede em São Miguel do Oeste, tenente-coronel Alcione Amilton de Fragas, participou do programa Atualidades, da Rádio 103 FM, nesta sexta-feira (2). A pauta da entrevista foi a indicação de quatro militares do Batalhão para compor a Força-tarefa de bombeiros que se deslocarão para o Mato Grosso do Sul, auxiliar no combate aos incêndios. 

Fragas salientou que os bombeiros militares diariamente se preparam e se capacitam para enfrentar situações extremas, como essa dos incêndios florestais que atingem o Mato Grosso do Sul. Outro exemplo citado pelo tenente-coronel, foi a participação dos bombeiros do 12º BBM na Força-tarefa que se deslocou para Brumadinho, ainda no ano passado. 

A equipe que se deslocará de Santa Catarina para auxiliar no combate aos incêndios florestais será composta por 22 bombeiros. Os quatro militares lotados no 12º BBM, todos capacitados para atuar no combate a incêndios florestais, são os sargentos BM Ricardo Fabio Ludwig, da OBM de Guaraciaba; André Rauber, da OBM de Itapiranga e Neodir Geovani Lohmann, da OBM de Dionísio Cerqueira, além do capitão BM João Rudini Sturm, que será o comandante da operação.

Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...