DESCANSO - 06/10/2021 14:56

OUÇA: Descanso inicia construção de casas para indígenas

A expectativa é que o local esteja totalmente adequado em até dois meses
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Ascom
Após o Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizar todas as tratativas e adequações da área rural destinada pelo município para a realocação dos indígenas, a construção das casas para sete famílias foi iniciada nesta quinta-feira, 30 de setembro.

Conforme a secretária da pasta, Andressa Brugnerotto, a expectativa é que em 30 dias as residências estejam prontas. “Após a Secretaria de Transportes realizar o cascalhamento e melhorias onde serão instalados os sete kits moradias, a Funai enviou indígenas de Chapecó para realizar a construção. Acreditamos que se o tempo colaborar, elas estejam prontas em até um mês”, comenta.

Andressa pontua que o município está realizando o processo burocrático para as demais instalações. “Já está em fase de licitação a construção dos banheiros, a instalação elétrica e rede água e esgoto de todas as residências, que é responsabilidade do Governo Municipal. Nosso objetivo é finalizar todas essas adequações no período de dois meses, para posteriormente realocar essas famílias”, destaca.

Foto: Ascom

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...