LANÇAMENTO - 24/05/2023 10:14 (atualizado em 31/05/2023 16:33)

Ageu Vieira lança livro “Lenço Vermelho de Sangue”; Assista

Obra é uma abordagem cronológica dos principais marcos da revolução federalista de 1893.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Daiane da Silva / Rádio 103 FM

O escritor, advogado e jornalista migueloestino, Ageu Vieira, acaba de lançar seu terceiro livro. A obra “Lenço Vermelho de Sangue - Um Olhar Sobre a Revolução Federalista de 1893” já está a venda nas principais livrarias e e-comercers do país e terá o lançamento oficial no próximo dia 30, em evento no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste.

O livro, publicado pela Editora Appris, é uma abordagem cronológica dos principais eventos da revolução federalista de 1893, conhecida como a Revolução da Degola, um dos mais sangrentos confrontos da história do Brasil, que resultou em mais de 10 mil mortos. A obra coloca de um lado os defensores republicanos e do outro os federalistas. Paralelo a isso, acontecia a revolta armada no Rio de Janeiro, tendo os dois movimentos revolucionários se unido na fracassada tentativa de tomada do poder. 

Este é o terceiro livro publicado por Vieira, o primeiro deles com uma editora que coordenará a venda da primeira edição em centenas de livrarias pelo país. A obra tem valor fixado em R$ 42,00 com a venda inicial de mil exemplares. 

O AUTOR

Gaúcho do interior de Passo Fundo, Ageu Vieira, iniciou a carreira no jornalismo no Jornal Diário da Manhã, chegando a Chapecó aos 21 anos. Em 1999, mudou-se para São Miguel do Oeste, onde passou a atuar no rádio e investiu em sua formação em Direito. Atualmente, se dedica a advocacia e a literatura. 

Entre suas obras estão: Livro Autores de Chapecó volumes 1 e 2; Jornalismo, Estilo e Ética; Guerrilha de 65; e agora Lenço Vermelho de Sangue. “O Jornalismo, Estilo e Ética foi escrito em conjunto com o jornalista Adilson Baldissera e ficou mais restrito ao meio radiofônico e acadêmico, não foi um livro comercial. Mas a repercussão foi boa. Já com o Guerrilha foi diferente. Ele vendeu bem em São Miguel do Oeste e vendeu quase todos os exemplares pela internet. Então, foi uma boa experiência. Agora, com o Lenço Vermelho de Sangue existe uma grande expectativa, com muita gente pedindo para comprar, antes mesmo do livro ser lançado”, enaltece Vieira.

O autor dedicou-se por cerca de dois anos na pesquisa e escrita da obra. Já Editora Appris, de Curitiba, é a maior editora acadêmica do Brasil. A arte gráfica da capa tem como ponto central uma foto dos revolucionários maragatos, estilizada pelo jornalista Ivan Ansolin, da Agência IAF, de São Miguel do Oeste.

LANÇAMENTO

O lançamento oficial da obra “Lenço Vermelho de Sangue - Um Olhar Sobre a Revolução Federalista de 1893” será em evento para convidados no dia 30 de maio, no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste. 

Na oportunidade, além da tradicional noite de autógrafos, artistas e escritores migueloestinos farão apresentações com temas representados no livro.

Fonte: ASCOM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...