SÃO MIGUEL DO OESTE - 09/11/2023 10:34 (atualizado em 10/11/2023 13:56)

Presidente do Legislativo de SMOeste participa do Atualidades e aborda audiência pública sobre o contorno viário, bem como projeto que reduz recuo frontal

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A Câmara de Vereadores promoveu na noite desta quarta-feira (08) uma audiência pública para debater o anel/contorno viário de São Miguel do Oeste. O evento foi conduzido pelo vereador Paulo Drumm (PSD), proponente da audiência. Ele participou do Atualidades desta quinta-feira (09) e abordou sobre o tema.

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Inicialmente, Drumm falou do objetivo da audiência, que é discutir o contorno viário que consta na legislação municipal. Disse que há um estudo datado de 2009 sobre o contorno viário, e que estamos em 2023 e ainda não saiu do papel. Citou matérias jornalísticas em que políticos anunciavam o início das obras, e que até agora não há nada.

“Temos uma preocupação, que é o fato de que a Prefeitura Municipal tem colocado empecilhos na construção de empreendimentos e lotes, porque, em tese, existe essa previsão na nossa lei municipal. Temos a Lei Complementar 03/2011, que é o Sistema Viário, no anexo I (mapa do Sistema Viário), em que temos a previsão do estudo, e no anexo II, item B, das vias a implantar”, informou Drumm.

O proponente da audiência ressaltou que a ideia é fazer um projeto de lei para alterar a LC 03/2011 e tirar o traçado que consta na legislação municipal. Justificou que na sessão não foi convidado o Dnit, porque o objetivo não era cobrar do órgão a implantação do contorno viário.

Paulo Drumm leu alguns expedientes do Dnit e da Prefeitura Municipal, e afirmou que há vasta documentação comprovando que, sim, há uma expectativa de construção de contorno viário, mas que isso não deveria gerar prejuízos à comunidade pela não possibilidade de construir.

Na audiência, se manifestaram vereadores, representante de empresa de loteamentos, advogado e uma moradora da área do possível contorno viário. Ao final, o proponente Paulo Drumm reforçou a ideia de elaborar projeto de lei para retirar o traçado do contorno do Sistema Viário, e que vai propor esse projeto em conjunto com os demais vereadores.

Drumm, também falou sobre a aprovação do Projeto de Lei Complementar 15/2023, de sua autoria, que altera o artigo 148 da Lei Complementar 2/2011 (Plano Diretor). A nova redação do artigo prevê que em qualquer zona, as edificações residenciais em alvenaria terão recuo frontal de, no mínimo, um metro. Na redação original, o recuo frontal mínimo previsto é de quatro metros. O projeto foi aprovado por unanimidade e ainda passará por segunda votação antes de ser enviado ao prefeito para sanção ou veto.

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Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da Ascom
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