ORIENTAÇÃO - 09/01/2024 11:03 (atualizado em 09/01/2024 11:11)

VÍDEO: Com três mortes em menos de 10 dias, CBM reforça dicas para evitar afogamentos

O Major Michael Magrini, Subcomandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar e coordenador do grupo de mergulhadores do batalhão, participou do Atualidades desta terça-feira (09) e trouxe orientações sobre a necessidade de cuidados para evitar afogamentos.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Em menos de 10 dias, ao menos três pessoas morreram em afogamentos na região Oeste de Santa Catarina. Os afogamentos foram registrados em Itapiranga, São Miguel do Oeste e Chapecó. O Major Michael Magrini, Subcomandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar e coordenador do grupo de mergulhadores do batalhão, participou do Atualidades desta terça-feira (09) e trouxe orientações sobre a necessidade de cuidados para evitar afogamentos.

Segundo Magrini, o primordial ao ir em áreas de lazer, lagos, rios ou até piscinas é justamente conversar com as pessoas e deixar todos cientes para que, caso ocorra um afogamento, possam tentar salvar a(s) vítima(s). De acordo com ele, é importante sempre levar boias, cordas ou algo que possa ser arremessado para a vítima se segurar e não submergir.

Magrini destaca que é fundamental também acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 ou SAMU pelo 192 e seguir as orientações até que o resgate chegue no local.

Ele também destaca que na região existem pelo menos dois locais onde a população tem um profissional Salva Vidas Militar, que é em Mondaí e em Itapiranga. Magrini destacou que as pessoas devem procurar locais onde há fiscalização pelo CBM ou profissionais que ficam supervisionando e, em caso de necessidade, saiba os protocolos.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...