
No quadro de entrevistas com os novos secretários e secretárias de Maravilha, o Secretário de Planejamento, Administração e Fazenda, Luciano de Marco, participou nesta quarta-feira (12) do programa na Líder FM, compartilhando sua trajetória e os desafios à frente da sua pasta.

Luciano é formado em Direito, com pós-graduação em Administração Pública e Processo Civil. Aos 19 anos, foi Secretário de Administração e Finanças de Iraceminha e, dentre outras experiências, atuou como assessor parlamentar no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. No setor privado, se destacou como consultor de empresas, especialmente em projetos de geração de energia. Para ele, sua experiência no serviço público e privado oferece uma visão ampla para os serviços que serão entregues aos maravilhenses, sendo esta uma motivação que o levou a aceitar o convite para assumir a secretaria junto a atual gestão do Executivo de Maravilha.
O secretário revelou que a nova administração herdou uma dívida de 17 milhões de reais a curto prazo, oriunda de financiamentos e desapropriações anteriores. Ele destacou que, diante desse desafio, a gestão adotará uma postura de 'fazer mais com menos'. Uma das ações adotadas pela Prefeitura de Maravilha foi em relação as mudanças na coleta de lixo da cidade, a qual, segundo Luciano, irá gerar uma economia de mais de R$ 1 milhão ao ano. Para saber mais sobre esta e outras ações, bem como os detalhes completos dessa conversa, confira abaixo a entrevista na íntegra: