SÃO MIGUEL DO OESTE - 17/07/2025 13:34

Desfile de 7 de setembro contará com a participação de 43 entidades, 25 escolas e militares

Após oito anos, a cidade terá um desfile cívico-militar com 43 entidades, 25 escolas e militares, a partir das 8h do dia 7 de setembro, para resgatar o civismo e o orgulho local.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Após um hiato de oito anos, São Miguel do Oeste voltará a ter um grandioso desfile de 7 de setembro, com a participação de escolas e diversas entidades. A confirmação foi feita pelo secretário de Cultura do município, Anderson Pelegrini, durante entrevista no programa Atualidades desta quarta-feira (17).

Pelegrini detalhou que o evento contará com a presença de 43 entidades civis e militares, além de 25 escolas (municipais, estaduais e particulares). A iniciativa de retomar o desfile nesse formato maior partiu da administração municipal, com o objetivo de resgatar o civismo e o senso de pertencimento da comunidade.

Detalhes do Desfile e Metas

O desfile terá início às 8h da manhã com a tradicional vista à tropa e seguirá com um protocolo organizado em quatro blocos:
Unidades militares: Incluindo o 14º RCMec, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e a escola cívico-militar.
Educação: Com as escolas municipais e estaduais.
Entidades e associações diversas.
Desfile motorizado: Com a participação do Jeep Club, do motogrupo Coisa Asfalto, finalizando com os cavalarianos do CTG.

A expectativa é que cerca de 3.500 a 4.000 pessoas participem ativamente do desfile, que terá sua concentração em frente aos Correios e seguirá por algumas quadras até a área coberta, onde será feita a dispersão.

O secretário destacou que a adesão foi "gigante" e que o retorno das escolas ao desfile é um ponto chave para o volume e o significado do evento. Segundo ele, o desejo da administração é que o desfile seja um momento de resgate histórico e cultural, ensinando às crianças o verdadeiro significado do feriado e o amor à pátria.

Convite à Comunidade e Próximos Eventos

Pelegrini aproveitou para convidar toda a população a prestigiar o desfile de 7 de setembro, que cairá em um domingo, incentivando as famílias a levarem suas cadeiras e chimarrão para a rua e a praça.

Ele também divulgou outros eventos culturais na cidade, como o Dia do Rock em São Miguel, que acontecerá neste sábado (19), a partir das 15h, na Pra Praça Central. O evento contará com a apresentação de cinco bandas locais, dentro do programa Palco Aberto do Governo Municipal, e promete mais de seis horas de música. O secretário reforçou que a gestão municipal busca promover diversos eventos para atender toda a população e fortalecer a cultura local.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...